Continuidade de Carreras, já com outros interessados, está nos planos do Benfica
Opção de compra para garantir o lateral tem de ser exercida até 30 de junho e não depende do treinador
Corpo do artigo
Álvaro Carreras foi titular três vezes com Roger Schmidt e foi quando teve mais minutos que se mostrou mais, tendo até marcado um golo na vitória sobre o Farense. Mas o futuro do defesa espanhol de águia ao peito não está nas mãos do treinador alemão.
Desde que chegou, em janeiro, por empréstimo do Manchester United, que a intenção da estrutura do futebol passa pela continuidade do espanhol, que tem já clubes interessados caso não fique na Luz.
O jovem espanhol foi a escolha de inverno para a tão rodada lateral esquerda dos encarnados, chegou por empréstimo do Manchester United, mas a ideia sempre foi ativar a opção de compra no final da temporada. A SAD encarnada identificou no jovem jogador qualidade e talento suficientes para ser uma aposta de futuro e é encarado como um plano para manter-se na próxima época, independentemente do treinador que esteja aos comandos da equipa em 2024/25.
A opção de compra do lateral espanhol tem de ser acionada até ao dia 30 de junho, altura em que fecha a atual temporada. Mas do lado de jogador, os timings são encarados sem ansiedade. O JOGO sabe que Álvaro Carreras é cobiçado por vários clubes, que já se mostraram interessados no jogador encarnado. O facto de ser ainda jovem e ser internacional pela seleção sub-21 de Espanha coloca-o sob o foco, gera atenção e pode sempre abrir várias portas no mercado de verão.
No final do jogo com o Farense, Carreras fez uma publicação nas redes sociais em que dedicou o seu primeiro golo como profissional à sua família e recebeu os parabéns de... Bruno Fernandes. O capitão do Manchester United e ex-Sporting escreveu: “Muito bem, tontito”. Também Garnacho, internacional argentino dos red devils, comentou a publicação do jovem espanhol.