Benfica questiona: "Continuamos sem saber quanto tempo Manuel Oliveira e André Narciso vão ficar de fora"
Benfica considera ter sido prejudicado num lance em que, segundo as águias, ficou um penálti por assinalar, no empate (1-1) com o Vizela, e pede que o árbitro e o VAR desse encontro fiquem algum tempo afastados das nomeações.
Corpo do artigo
Na News Benfica desta quinta-feira, o clube da Luz refere que "os dias passam" e não se sabe ainda "quanto tempo vão ficar de fora das nomeações Manuel Oliveira e André Narciso, árbitro e vídeoárbitro, respetivamente, da partida com o Vizela e principais responsáveis pelo erro gritante da grande penalidade por assinalar na área dos vizelenses".
Os encarnados acrescentam que está por esclarecer "o que foi dito entre a equipa de arbitragem na avaliação do tal lance", através da "divulgação pública dos áudios" entre a equipa de arbitragem.
As águias falam em "nove pontos sonegados" por "erros de arbitragem clamorosos" e vinca que a "transparência é fundamental para que haja confiança".
"Entretanto os dias passam e continuamos sem saber quanto tempo vão ficar de fora das nomeações Manuel Oliveira e André Narciso, árbitro e vídeoárbitro, respetivamente, da partida com o Vizela e principais responsáveis pelo erro gritante da grande penalidade por assinalar na área dos vizelenses. Assim como está por esclarecer ainda, nomeadamente através da divulgação pública dos áudios, o que foi dito entre a equipa de arbitragem na avaliação do tal lance. A transparência é fundamental para que haja confiança. E tem de haver competência também. O VAR chegou com o intuito de auxiliar a muito difícil tarefa de se arbitrar um jogo de futebol, não o de criar mais polémica. É manifestamente incompreensível como são pelo menos nove os pontos sonegados ao Benfica nesta edição do Campeonato por erros de arbitragem clamorosos, facilmente evitáveis caso o VAR tivesse intercedido corretamente conforme lhe compete", pode ler-se na newsletter diária do Benfica.
14689370