Defesa-central argentino de 23 anos, que alinha no Colón, é alvo para reforçar o sector mais recuado das águias.
Corpo do artigo
Germán Conti, defesa-central de 23 anos, está na mira do Benfica para a próxima temporada. Segundo O JOGO apurou, o atleta argentino, que alinha no Colón de Santa Fé, está a ser negociado pelos encarnados, que apostam nele para reforçar o eixo defensivo, setor em que as águias contam com o capitão Luisão, Jardel e Rúben Dias, uma vez que Lisandro López foi emprestado ao Inter no mercado de inverno.
Com contrato até junho de 2020, o central é visto como um jogador com grande potencial e margem de progressão. Forte fisicamente (mede 1,93 metros), Conti cumpriu toda a formação no Colón e esta temporada já totaliza 23 jogos na superliga argentina, tendo dois golos marcados. O defesa atua preferencialmente pelo lado direito do eixo da defesa, posição atualmente ocupada por Rúben Dias e que pertencia a Luisão. Com bom posicionamento e ocupação dos espaços no setor mais recuado, Conti, que comemora 24 anos em junho e já é o capitão de equipa, ainda procura a primeira internacionalização pela Argentina e, face ao seu bom momento de forma, ambiciona estar presente no Mundial, embora esse cenário pareça ser muito complicado.
Mundial: face ao bom momento, o atleta aguarda pela chamada à seleção
Tal como Lisandro López, o central tem passaporte italiano, o que será importante na transferência para a Europa. A cláusula de rescisão do jogador, que esteve perto de rumar ao Atlético Mineiro no passado mês de janeiro, está fixada em 3,5 milhões de euros, montante que pode ascender aos 4,3 milhões, face ao pagamento de impostos e percentagens extra, determinadas pelo Colón.
Titular no triunfo do Colón sobre o Chacarita Juniors (2-0) no domingo, Conti destacou-se com uma excelente exibição. Imperial no jogo aéreo, o defesa mereceu muitos elogios por parte da Imprensa local.