Os dragões abrem a segunda volta do campeonato em Trás-os-Montes, onde têm mais um teste complicado na caminhada pelo título. Soares tem nos transmontanos uma das suas vítimas preferidas. Na época passada bisou lá e o maliano também faturou. Sem Maxi, manter Mbemba à direita da defesa deve ser novamente a solução.
Corpo do artigo
Marega e Soares voltam esta noite ao onze do FC Porto, depois de terem entrado apenas na parte final do encontro da Taça de Portugal. O Leixões "obrigou-os" a horas extra - entraram perto dos 90" e ainda fizeram o prolongamento -, mas agora a dupla goleadora vai a jogo de início, num palco onde fez a diferença na época passada: o FC Porto ganhou 4-0 em Chaves com um bis de Soares, um golo de Marega e outro de Sérgio Oliveira.
Com Maxi ainda lesionado e Corona apontado ao ataque, tudo indica que Mbemba volte a ser desviado para o lado direito da defesa.
Aliás, o Chaves é uma das vítimas preferidas do brasileiro em Portugal. São quatro golos aos transmontanos - só o Rio Ave (5) sofreu mais -, sendo que três foram assinados na casa do adversário. E Marega também já marcou por três vezes ao Chaves. Juntos, os dois avançados são responsáveis por mais de um terço dos golos do FC Porto esta temporada, o que diz bem do peso que têm na equipa de Sérgio Conceição.
De resto, é de esperar várias alterações na equipa, tendo como comparação o jogo da Taça de Portugal, com o Leixões. Casillas voltará à baliza e Éder Militão ao eixo defensivo por troca com Pepe. Com Maxi ainda lesionado e Corona apontado ao ataque, tudo indica que Mbemba volte a ser desviado para o lado direito da defesa. O meio-campo será o único sector sem mexidas: Herrera e Óliver repetem a titularidade. Na frente, além do regresso da dupla goleadora, tudo aponta para que haja Brahimi.
Sérgio Conceição não confirmou a disponibilidade de Brahimi, mas tudo indica que o possa ter à disposição, depois de ter sido poupado com o Leixões. "Vamos ver até à hora do jogo. Poderá estar na convocatória, mas quanto à utilização... vamos ver. Por vezes, um jogo um dia mais tarde pode fazer toda a diferença", atirou. O argelino tem estado com problemas musculares.
Oito baixas no último treino antes do Chaves
O FC Porto concluiu ontem a preparação para a deslocação a Chaves com oito baixas: Maxi, Danilo, Marius, Otávio, Aboubakar, João Pedro, Brahimi e Chidozie. Destes, apenas o internacional argelino será opção para o encontro que abre a segunda volta do campeonato. E Chidozie é o único que não está entregue aos cuidados dos médicos. O central foi autorizado a tratar do seu futuro.