Antiga sede e campo de treinos poderão ser alienados para fazer face aos problemas financeiros que o clube poveiro atravessa
Corpo do artigo
Numa reunião em que foi emitido um parecer positivo para a alienação da antiga sede e do campo de treinos do Varzim, Jorge Caimoto foi reeleito para liderar o Conselho Varzinista, órgão consultivo do clube poveiro. A venda dos imóveis, que será decisiva para contornar a grave crise financeira do histórico emblema, "terá de ser efetuada através de mecanismo público e transparente, nomeadamente, através de hasta pública, leilão ou proposta em carta fechada com regulamento próprio e público", segundo informou o Varzim, sendo que os imóveis "apenas poderão ser alienados por um valor igual ou superior ao valor mínimo". "O valor das vendas apenas poderá ser utilizado para pagamento dos créditos constantes" do Plano Especial de Revitalização (PER) que está em marcha, explicou o Varzim em comunicado.
A venda de património será votada amanhã, pelas 20h30, numa Assembleia Geral de sócios que vai decorrer no pavilhão da Matriz, na Póvoa de Varzim. André Tavares Moreira, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, apelou "a participação do maior número de associados possíveis neste momento de vital importância na vida do clube".
O Varzim informou ainda que os Pareceres do Conselho Varzinista e do Conselho Fiscal, bem como o PER, encontram-se disponíveis para consulta através de um link que foi disponibilizado nas redes sociais do clube.
Refira-se que o Varzim vai competir na Liga 3 pela terceira época consecutiva e terá novamente Vítor Paneira como treinador, sendo que o plantel será apresentado no sábado, pelas 21 horas, no palco de pedra do Passeio Alegre.