Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting deu luz verde à participação de Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho e os restantes seis elementos do Conselho Diretivo do Sporting, suspensos preventivamente, podem marcar presença na Assembleia Geral de sábado "na estrita condição de sócios", autorizou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube.
Na decisão, com data de quarta-feira, e a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira, Jaime Marta Soares concordou e deferiu o pedido feito pela Comissão de Fiscalização (CF) à MAG do Sporting, para que o Conselho Diretivo pudesse participar na Assembleia Geral de sábado, no Altice Arena, em Lisboa, na qual um dos dois pontos a votação é a sua possível destituição.
"Esta Comissão teve em consideração que o âmbito da Ordem de Trabalhos e o objetivo da Assembleia Geral convocada, ficarão melhor salvaguardados com a presença daqueles, em termos que lhes assegurem o contraditório em igualdade de condições com os demais sócios", refere o requerimento enviado pela CF à MAG do Sporting.
Assim, a CF, composta por Henrique Monteiro, João Duque, António Paulo Santos, Luís Pinto de Sousa e Rita Garcia Pereira, pediu ao presidente da MAG para que admitisse, "caso os mesmos assim o entendam", a presença dos elementos do Conselho Diretivo suspenso: Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Roque, Luís Gestas e Alexandre Godinho.