Secção profissional do CD da FPF começa época sem processos pendentes
Corpo do artigo
A secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) inicia a nova temporada sem processos pendentes, disse hoje à Lusa fonte do órgão, depois de ter decidido mais de 4.700 processos em 2023/24.
A secção profissional decidiu 177 processos na tramitação comum e 4.592 processos na forma especial de processo sumário na época desportiva 2023/24, tendo sido realizadas 55 reuniões plenárias e 66 reuniões em formação restrita.
“Em 10 de agosto, a secção profissional do CD tem pendentes para decisão apenas um processo disciplinar e um processo de inquérito, que serão decididos na próxima reunião com respeito pelos prazos regulamentares. O CD iniciará, portanto, a nova época com zero processos pendentes para decisão na sua secção profissional”, disse a mesma fonte, salientando que o tempo médio de decisão foi de oito dias nos processos disciplinares, 10 dias nos processos de inquérito e não ultrapassou os três dias nos processos sumários.
“Estes resultados só são possíveis graças ao empenho total de uma equipa que nunca para e que trabalha com total dedicação, conseguindo tempos de decisão que nunca existiram”, acrescenta.