Rui Barreiro, conselheiro leonino e voz interna discordante da direção de Bruno de Carvalho, pede a realização de uma assembleia geral
Corpo do artigo
A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que condenou o Sporting a pagar mais de 12 milhões de euros à Doyen na sequência do caso da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, está na base do pedido de Rui Barreiro. O conselheiro leonino, única voz interna discordante, pretende que seja marcada uma assembleia geral para que se conheça o que pretende fazer o Sporting depois da decisão do TAS. "Assembleia Geral, Conselho Leonino, reuniões da Direção, tudo são sedes para esclarecer. Aliás, não basta esclarecer, é preciso apontar soluções para resolver o problema, não basta varrer para debaixo do tapete. Partiu-se para o conflito com poucas probabilidades de ter sucesso nesse litígio e com isso penalizou-se o Sporting", disse Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, para o qual foi eleito na lista de Bruno de Carvalho.
"Os sócios devem ser clarificados sobre o que está a acontecer e que pode ainda acontecer após esta decisão e outras que podem vir a ser tomadas. Não basta dizer o que se quer ouvir. É importante falar a verdade. Que este caso sirva para alertar as consciências sobre as consequências que este tipo de gestão pode ter no no futuro do Sporting", disse Rui Barreiro à Rádio Renascença.