Vasco Matos, treinador do Santa Clara, satisfeito com a pré-época da equipa antes do início da aventura europeia
Corpo do artigo
O Santa Clara encerrou ontem o estágio da pré-época, no Algarve, com uma goleada por 4-1 frente ao Portimonense, depois de também ter vencido o Middlesbrough (1-0) e Wolverhampton (2-1), empatando com Louletano (0-0) e Farense (1-1), um registo imaculado que serve de embalo para a estreia na Liga Conferência, frente ao NK Varazdin, na quinta-feira.
Já sem Daniel Borges, cedido ao U. Leiria até ao final da época, foi Pedro Ferreira quem brilhou no meio-campo quando, aos 25', cruzou para Gabriel Silva assinar o primeiro golo. Na segunda parte, o poderio dos insulares manteve-se e, aos 58', Pedro Ferreira foi novamente destaque ao rematar para o 2-0, antes de Brenner Lucas ampliar a vantagem aos 60’. O Portimonense respondeu aos 65’, por intermédio de Ruan, mas os açorianos voltaram à carga, com Brenner Lucas a bisar.
Satisfeito com a exibição, Vasco Matos destacou a evolução da equipa durante o estágio, sobretudo os reforços, que, frisou, já se integraram nas dinâmicas e estilo de jogo. “O balanço é extremamente positivo. Conseguimos defrontar equipas de um nível muito alto, uma do Championship, outra da Premier League, e duas da II Liga, com muita qualidade. Saímos muito satisfeitos com o trabalho que realizámos. Este é o caminho, dar sequência ao nosso trabalho nos últimos dois anos, prepararmo-nos para novos desafios, com uma exigência e responsabilidade maiores, e é claro que não podemos parar. Gostamos desta exigência”, afirmou, já a pensar na prova europeia.