O Nacional tem surpreendido na II Liga. Na liderança do plantel está Tiago Margarido, que explica as razões do sucesso até então e deixa elogios à forma de estar de Rui Alves
Corpo do artigo
Tiago Margarido é um dos homens do momento da II Liga. O jovem técnico de apenas 34 anos está a surpreender tudo e todos e com um onze que na sua base mantém nove jogadores da época passada.
Depois de um arranque em falso no campeonato, com duas derrotas, após duas eliminatórias ultrapassadas na Taça da Liga, o Nacional acertou o passo e já soma cinco vitórias consecutivas na II Liga. Tem apenas um jogo mal conseguido até ao momento, com o Torreense. Já nesse dia Tiago Margarido usou uma expressão curiosa: "Quando o caminho é seguro, ninguém treme". E efetivamente, neste Nacional, ninguém treme.
17142339
O Nacional das últimas cinco jornadas é uma equipa que sente vitória. A O Jogo, o técnico aceitou comentar os motivos para este fulgor competitivo da sua equipa. "As principais razões do sucesso atual residem em três pilares fundamentais: O facto de termos uma direção com muita experiência que nos deixa trabalhar tranquilamente sem qualquer tipo de pressões ou intromissões, uma equipa técnica super competente, com cada elemento responsável por uma área de intervenção específica e conseguirmos ter criado nos jogadores uma fome enorme de vencer", defendeu.
17144123
Com a sua equipa a jogar no campo inteiro, sem complexos e com o melhor ataque da II Liga, Tiago Margarido garante que não vai mudar de estratégia. Vai andar sempre a jogar cara a cara. "Prometemos desde o primeiro dia desde a nossa chegada que íamos entrar em todos os jogos para vencer, encarar olhos nos olhos com qualquer adversário, não olhando a nomes, orçamentos ou estatutos. Pretendemos com isso fazer renascer a cultura de vitória dentro no nosso clube".