Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, discursou na receção da equipa na Câmara Municipal de Lisboa.
Corpo do artigo
O discurso de Bruno de Carvalho na Câmara Municipal de Lisboa destacou por várias vezes a crença que o Sporting demonstrou na final da Taça de Portugal, frente ao Braga. "É com orgulho que hoje aqui estou com a Taça de Portugal. Vivemos no Jamor e depois em Alvalade um dia que mexeu com as emoções de todos os sportinguistas. Iniciámos o nosso trajeto há pouco mais de dois anos com o objetivo de tirar o clube de uma falência anunciada. Todos os especialistas disseram que os objetivos eram antagónicos, que ter lucro e ser candidato a títulos seria uma missão populista. O paradigma do desporto em Portugal pode e deve ser alterado", começou por dizer o líder leonino.
"A conquista de ontem, da nossa 16ª Taça de Portugal, mostrou que sempre tivemos razão. Leio nos jornais que jogámos quase 120 minutos com dez, mas a verdade é que entrámos com mais de três milhões em campo", atirou.
[destaque:4601008]
"Tínhamos em jogo muito mais do que uma partida de futebol. No final, todos saboreamos a conquista do primeiro titulo do futebol profissional desta direção. Transmiti uma mensagem de estímulo e confiança, disse que era a felicidade de todos os sportinguistas que entravam em campo. Os profetas da descrença nada conseguem fazer dentro do campo de futebol, face a uma equipa humilde e que se entrega. Sempre fomos um clube de conquistas. A glória nunca nos abandonou. Agora é trabalhar para que daqui a um ano possamos exibir mais troféus à cidade e aos sportinguistas de todo o mundo", disse ainda Bruno de Carvalho.