Craques e portugueses no caminho do FC Porto, com viagens ao vizinho, ao centro e ao leste da Europa
Corpo do artigo
O sorteio ditou dois adversários de gabarito e aquele que, dentro das 32 equipas a sorteio, a que apresenta o pior coeficiente nas provas da UEFA. Mas vamos por partes.
ATLÉTICO DE MADRID: os espanhóis perderam Falcão para o Mónaco, mas contam os brasileiros Diego Costa e Léo Baptistão no ataque, bem como a nova coqueluche, David Villa, contratado ao Barcelona. A experiência do português Tiago continua a imperar no meio-campo às ordens de Diego Simeone. O uruguaio Cristián Rodríguez regressa, também, ao Dragão, onde jogou durante três épocas e meia.
ZENIT: Em 4º lugar no campeonato russo, a turma que eliminou o Paços de Ferreira (num total de 8-3) volta a estar no caminho do FC Porto depois de, em 2011/12, as equipas terem estado no mesmo Grupo G. O saldo foi favorável aos russos: 3-1 em São Petersburgo e 0-0 no Dragão. Hulk jogou os dois jogos, mas agora será adversário, tal com os portugueses Danny e Luís Neto. Mas há ainda Arshavin, Kerzhakov...
ÁUSTRIA DE VIENA: O "patinho feio" do grupo está em 4º lugar na liga austríaca e tem um plantel desconhecido e o pior coeficiente de entre os 32 participantes na presente edição da Liga dos Campeões. Ainda assim, será especial aos portistas voltarem à cidade onde conquistaram a Taça dos Campeões Europeus, em 1987.