Leicester, AEK Atenas e Zorya estão no caminho do Braga na fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Leicester
É caso para dizer que se dispensam grandes apresentações. O Leicester é bem conhecido dos adeptos do futebol mundial, lutam todos os anos pelas competições europeias e em 2015/16 surpreenderam tudo e todos ao conquistaram a Premier League, sob o comando de Claudio Ranieri. Vardy, Maddison e Schmeichel são algumas das figuras maiores de um plantel recheado de talento. Nos foxes jogam os portugueses Ricardo Pereira e Adrien Silva, embora o médio deva estar sair de saída.
AEK Atenas
São gregos, mas têm uma pequena armada portuguesa no plantel. Nélson Oliveira, Hélder Lopes, Paulinho e André Simões fazem parte do plantel orientado por Massimo Carrera, que na época anterior terminou o campeonato na terceira posição. Para chegar à fase de grupos, o AEK eliminou o St. Gallen e o Wolfsburgo.
Zorya
Da Ucrânia chega a equipa mais desconhecida do Grupo G, mas que está, certamente, bem presente na memória dos bracarenses. Em 2018, a formação de Luhansk eliminou o Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O Zorya terminou o campeonato no terceiro lugar e ficou diretamente apurado para esta fase.