Tal como O JOGO havia adiantado em tempo oportuno
Corpo do artigo
O Famalicão oficializou esta sexta-feira a contratação de Rochinha, extremo que regressa a Portugal depois de uma época em que passou pelo Al-Markhiya, do Catar, e pelo Kasimpasa, da Turquia, numa informação avançada por O JOGO em tempo oportuno.
O extremo, de 29 anos, assinou um contrato válido por três temporadas no Famalicão, estando de regresso ao futebol nacional após ter representado o Sporting, Boavista, Vitória de Guimarães, Benfica B, Bolton e Standard Liège na carreira.
“Sinto-me muito contente e ansioso para iniciar este novo desafio. Tinha o desejo de regressar a Portugal e poder fazê-lo num clube que está a crescer a cada ano que passa deixa-me muito entusiasmado. Foi muito fácil aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão. Vim para um clube que me quis muito e que demonstrou muita vontade em trabalhar comigo”, declarou Rochinha, mostrando-se “impressionado” com as condições do clube e “ansioso para começar a trabalhar com toda a força para que as coisas corram bem ao longo da temporada”.
O antigo jogador do Sporting referiu ainda a importância dos conselhos que recebeu por parte dos ex-colegas de equipa Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte: “Foram importantes no momento de decidir e fazer-me acreditar que este é o passo certo para a minha carreira”.