Médio de 24 anos vai jogar no Alcorcón, do segundo escalão.
Corpo do artigo
A Académica confirmou esta segunda-feira que Reko vai jogar nos espanhóis do Alcorcon, da II Liga espanhola, e jogador que já não trabalha às ordens de César Peixoto desde a quarta-feira da semana passada. "A Associação Académica de Coimbra/OAF SDUQ, Lda vem por este meio informar os seus associados, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com a Agrupación Deportiva Alcorcón para a transferência, a título definitivo, do atleta Reko Silva. A Direcção da AAC/OAF agradece a Reko Silva todo o empenho e dedicação com que sempre vestiu a nossa camisola e deseja as maiores felicidades para o seu futuro, tanto pessoal como profissional", pode ler-se no comunicado publicado pelo clube academista.
O jogador, por seu turno, também já abordou a transferência: "Neste momento está em mim uma mistura muito grande de sentimentos... Hoje despeço-me da Associação Académica de Coimbra. Aconteceu tudo muito rápido, tudo muito depressa, mas as grandes oportunidades aparecem quando menos contamos! A Briosa deu-me amizades que levo para a vida, deu-me a oportunidade de vestir a mágica camisola negra e de lutar por grandes objectivos! Saio de cabeça limpa e bem erguida porque quem me conhece sabe que desde o primeiro até ao último dia dei sempre o melhor e o máximo de mim para servir os interesses da nossa Instituição! Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram e a todos os que fizeram parte desta minha caminhada em Coimbra. Foram muito importantes em todo o meu percurso, ajudaram-me a ser melhor a cada dia, a cada treino, a cada jogo! Na Académica quer-se sempre mais e esta mentalidade que existe no clube obrigou-me sempre a dar o melhor de mim!", comentou.
"Quero fazer um agradecimento especial ao presidente Pedro Roxo por ter apostado em mim e pela forma como conduziu o processo. Sei que sem a disponibilidade da Académica não seria possível concretizar este meu desejo e por isso mesmo houve o cuidado de salvaguardar interesses futuros para a instituição. Aos adeptos da mágica Briosa só tenho a agradecer por todo o carinho e apoio que sempre manifestaram. Espero que sigam com o apoio magnífico semana após semana porque são muito importantes para o clube atingir todos os objetivos! Obrigado Associação Académica de Coimbra! "Não se explica... sente-se!", completou Reko.
11219415