Médio espanhol cumpriu a sanção frente ao Famalicão, na última quarta-feira. Paga, ainda, uma multa de 612 euros
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da FPF confirmou, esta sexta-feira, que Gabri Veiga, jogador do FC Porto, foi punido com um jogo de castigo - e uma mula de 612 euros - na sequência da expulsão frente ao Twente, no jogo de preparação do último domingo.
Quer isto dizer que, em termos práticos, o médio espanhol já cumpriu a suspensão. O jogo-treino com o Famalicão, na quarta-feira, foi regulamentado e Gabri não participou no mesmo.
Ora, isto significa que o camisola 10 dos dragões vai estar apto a participar no jogo de apresentação com o Atlético de Madrid, no domingo, e, salvo algum imprevisto, na estreia no campeonato, ante o V. Guimarães.
De referir que, na defesa do jogador, o FC Porto referiu que, perante o "caráter reflexo e não voluntário da reação do jogador, o contexto de provocação e tentativa reiterada de empurrão prévia de que foi alvo, bem como o comportamento respeitador e colaborante demonstrado após os factos", a sanção não poderia "em caso algum, exceder a pena de um jogo de suspensão".