Cedência ao Arouca até final da época e sem opção de compra
Corpo do artigo
Benfica e Arouca oficializaram na manhã desta quinta-feira o empréstimo de Henrique Araújo. O avançado vai alinhar no clube do distrito de Aveiro em 2024/25, numa cedência sem opção de compra.
Apesar de ter sido chamado para começar a pré-temporada às ordens de Roger Schmidt, a ideia do treinador volta a não passar pelo aproveitamento do ponta-de-lança que até foi aposta na primeira temporada do alemão no Benfica. Na altura, Henrique Araújo fez 14 jogos na primeira metade da época, chegou mesmo a marcar na Liga dos Campeões, mas, em janeiro de 2023, foi emprestado ao Watford, do Championship, apesar da utilização que estava a ter nas águias. Em Inglaterra, não teve grande rendimento e no ano passado voltou a ser cedido, desta feita para o Famalicão, sem opção de compra, com uma baixa utilização e sem marcar qualquer golo no campeonato português.
Apesar desses dados, a ideia da Direção encarnada não passava por perder já o jogador de 22 anos por completo, por haver ainda a ideia de que Henrique Araújo pode cumprir as expectativas que a estrutura sempre depositou nele. Por isso, este ano, o empréstimo foi de novo a solução, mas mais uma vez, sem opção de compra associada.
O avançado tinha pelo menos mais dois clubes da Liga interessados, o Rio Ave e o Moreirense, sendo que o último tinha a intenção de adquirir metade do passe do jogador, mas a opção acabou por recair no Arouca, orientado pelo uruguaio Gonzalo García.
Henrique Araújo vai voltar a ter mais uma oportunidade de se mostrar no futebol português. A apresentação do jogador deve acontecer em breve e, por isso, não é esperado que o dianteiro siga viagem com o restante plantel encarnado para os primeiros jogos de preparação, em Águeda, frente ao Farense e ao Celta de Vigo.