Lucas Fernandes estreou-se a marcar nesta época, no Funchal, na sequência da preparação que tem por objetivo melhorar os índices de finalização.
Corpo do artigo
Lucas Fernandes, agora integrado nos trabalhos da seleção olímpica do Brasil, estreou-se a marcar no empate do Funchal (1-1), na sequência das muitas tentativas dos últimos jogos, em que cheirou o golo por diversas ocasiões.
O médio brasileiro, que o Portimonense resgatou ao São Paulo por uma quantia ligeiramente superior a dois milhões de euros (por 50 por cento do passe), tem vindo a confirmar todos os atributos que levaram os algarvios a insistir na sua compra, depois de, na última época, então na condição de emprestado, ter dado nas vistas, Aliás, durante o defeso, outros clubes portugueses, nomeadamente o FC Porto e o V. Guimarães, chegaram a abordar o Tricolor para saber "pormenores".
https://www.vsports.pt/embd/55104/m/567629/ojogo/fb9abc206593d1a8e2b9d0540ba78b56?autostart=false
O médio criativo - e organizador - do futebol ofensivo dos alvinegros começou a atuar à terceira jornada e é aposta regular de Folha, sendo peça importante na dinâmica da equipa, tal como sucedeu na temporada transata, em que efetuou 30 jogos e obteve um golo. A finalização, todavia, é o calcanhar de Aquiles do jovem de 22 anos, uma vez que o futebol que joga "obriga" a um maior número de golos, algo em que Lucas Fernandes vem trabalhando nos últimos tempos.
O golaço dos Barreiros, um tiro forte e colocado que tornou infrutífero o voo do guardião do Marítimo, vai ter continuidade, garantem todos os que lidam de perto com o promissor brasileiro.