Despacho das medidas de coação aplicadas a Luís Filipe Vieira especifica as pessoas com que o presidente suspenso do Benfica não pode contactar.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, que suspendeu as funções de presidente do Benfica na sequência da detenção de que foi alvo no âmbito da operação Cartão Vermelho, já conhece os nomes das pessoas que não poderá contactar por decreto do juiz Carlos Alexandre, que este sábado divulgou as medidas de coação a aplicar.
São eles Nuno Sérgio Durães Lopes, António Rodrigues de Sá, Vítor Manuel Dantas de Machado, José Gouveia, Diogo Chalbert Santos, Vítor Fernandes e "qualquer administrador ou funcionário do Novo Banco", assim como "qualquer membro da administração da Benfica SAD". O incumprimento destas medidas poderá resultar em nova detenção de Vieira.
Recorde-se que Vieira ficará em liberdade mediante o pagamento de uma caução de três milhões de euros.
O juiz Carlos Alexandre aceitou as medidas propostas pelo procurador Rosário Teixeira. Assim, além dos três milhões de euros pedidos para Vieira, as cauções dos outros detidos são de dois milhões para o empresário conhecido por Rei dos Frangos, José António Santos, 600 mil euros para Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira; e ainda 300 mil euros para Bruno Macedo.
Vieira está proibido de entrar em contacto com o Novo Banco e com os administradores da SAD do Benfica.
Além da caução, os quatro arguidos ficam obrigados a entregar os passaportes e ficam ainda obrigados à proibição de contacto entre eles. Esta última proibição não se aplica a Luís Filipe Vieira e ao filho Tiago.