Presidente da Académica aposta numa reeleição por larga maioria e já agendou para amanhã, às 15h00, a apresentação novo treinador
Corpo do artigo
Vem aí um novo mandato e José Eduardo Simões não tem qualquer dúvida de que vai manter-se à frente dos destinos da Académica. Após ter exercido o direito de voto, o dirigente apresentou-se bem disposto, convicto de que os sócios da Briosa vão jogar pelo seguro. "Os sócios já me conhecem, assim como já conhecem a equipa que me acompanha e que tem melhores condições para continuar a governar a Académica num contexto de dificuldades", referiu.
Há três anos, Eduardo Simões venceu com uma margem de 61 por cento e, desta vez, prevê um resultado semelhante. "Tendo em conta o trabalho que realizámos, confio numa vitória expressiva. Qualquer vitória é uma vitória, por um voto a mais ou por mil votos a mais. Mas acredito que teremos uma vitória expressiva, porque há uma diferença qualitativa entre as duas candidaturas, isto para além de aspetos como a experiência e os currículos", argumentou.
De resto, o dirigente acha que a campanha eleitoral "foi esclarecedora". "Trouxemos questões diferentes para falar sobre a Académica, em detrimento de questões pequenas que não interessam a ninguém. Falou-se da formação, da academia ou de questões relacionadas com a Liga. A Académica não pode olhar só para o umbigo, tem de ser uma marca", vincou, confirmando que amanhã, "por volta das 15h00", vai apresentar o novo treinador da equipa principal, pois Sérgio Conceição mudou-se para o Braga.