O Olhanense de Paulo Alves continua em busca da primeira vitória. Boas indicações na receção ao Benfica provocam otimismo para o Dragão
Corpo do artigo
O registo é negativo e Paulo Alves continua à procura da primeira vitória, mas desistir da luta ou "baixar a guarda" é que nunca, mesmo que o próximo adversário dê pelo nome de FC Porto. "Vamos tentar manter a mesma determinação do último jogo [com o Benfica] e, se assim for, poderemos criar muitas dificuldades no Dragão", disse o técnico do Olhanense, em conferência de imprensa, após o treino matinal de hoje. "A equipa está solidária", prosseguiu, aludindo também aos dados estatísticos, que indicam bons resultados dos algarvios na casa dos campeões nacionais. "Serve de motivação e temos de aproveitá-los para funcionarem a nosso favor".
Paulo Alves garantiu que o adversário está bem estudado e o grupo alertado para a qualidade individual de alguns jogadores do FC Porto, que "são capazes de decidir um jogo". "O Benfica marcou-nos três golos e isso ficou a dever-se mais à valia técnica dos seus atletas do que a erros nossos. São jogadores de outro calibre. Mas isso não invalida uma análise cuidada sobre os aspetos em que falhámos, e todos sabemos que temos de ser ainda mais rigorosos e atuar mais concentrados" para poder "obter um golo" e surpreender no Dragão.
O plantel treina amanhã, cedo, e parte de seguida para o Norte, sem os lesionados Jander, Rui Duarte e Vojtus, e, agora, também Mladen, que continua com problemas numa coxa. Ao invés, Seric cumpriu castigo e está de regresso às opções, certamente para ocupar a lateral esquerda da defesa.