Conceição explica Wendell e a situação em Famalicão: "Isto não é o FC Sérgio Conceição"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
LUSA
Treinador do FC Porto em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Marítimo, na Madeira, agendado para as 18h00 de domingo.
Famalicão e Wendell: "Eu não reclamo de nada. Isto não é o FC Sérgio Conceição, é o FC Porto, sou empregado do FC Porto, o que posso sugerir é o ajuste do nosso plantel, esse equilíbrio é importante. Os jogadores não vêm jogar para o meu quintal, vêm para jogar no clube. Qualquer jogador pode ir a minha casa, ter uma refeição, mas nada mais do que isso. Eu queria contar com jogadores de um nível de seleções, mas temos a nossa realidade. Dentro de duas ou três opções, este jogador, por sinal, já tinha sido falado e discutido pelo engenheiro Luís Gonçalves, - foi ele que me falou dele e foi ele que falou com o Wendell -, mas não esta semana, já há mais de um mês. Lê-se muita coisa que não é verdade."
Situação com Luís Gonçalves em Famalicão: "O que se passou em Famalicão foi a frustração de um treinador que sofre um empate depois de um jogo em que fizemos o suficiente para não sofrermos golos. Aconteceu o primeiro de bola parada e o segundo depois dos 90 minutos. É a frustração. É um erro individual, mas que eu falando com os meus jogadores nos dias a seguir ao jogo, digo que são erros que eu também cometo. Os erros fazem parte da nossa vida e do nosso trabalho, há que assumi-los, trabalhá-los e corrigi-los. É a frustração e emoção de estar num jogo. Acredito que para quem está a comentar o jogo seja muito mais fácil, mas eu vivo as emoções fortes e ganhar mais vezes é um sentimento muito melhor. Não justifica a imagem que deu, mas temos uma relação fantástica, o que escrevem é a maior mentira que podem dizer. Quem me conhece e está aqui connosco sabe a relação que tenho com o engenheiro, é muito boa, tem vários pontos em que comungamos das mesmas ideias: amor ao FC porto, dedicação, ambição de fazer mais e melhor."
