Conceição sobre Zaidu: "Não sei se pesou, se o agarrou ao colo, não faço a mínima ideia"
Sérgio Conceição questionado sobre a exibição de Zaidu, que teve Ricardo Quaresma pela frente, no triunfo do FC Porto sobre o V. Guimarães, por 3-2.
Corpo do artigo
FC Porto foi reativo: "Fomos reativos, eu não queria. Queria que mandássemos, que fôssemos uma equipa com caudal ofensivo, que tivemos, mas que depois depois não tivesse uma ou outra perda de bola que comprometesse. Estivemos sempre equilibrados, mesmo o Sarr, que entrou a jogar do lado direito, sendo esquerdino, deu uma excelente resposta. Aliás, os jogadores que entraram estiveram um pouco acima de toda a gente, porque deram algo à equipa que precisava."
Zaidu sentiu o peso dos elogios e de ter o Quaresma à frente? "Não sei se pesou, se o agarrou ao colo, não faço a mínima ideia. Para mim os jogadores têm todos o mesmo peso, no sentido em que os jogadores têm um jogador pela frente. O que ele tem de fazer não tem de ser condicionado pelo jogador que tem à frente. Hoje não esteve tão bem como costuma estar, mas é completamente compreensível, para um jovem que vem de um contexto fantástico, que toda elogia, que toda a gente diz que não se fala do se lembra do Alex Telles porque temos o Zaidu. Pode acontecer um jogo menos conseguido, não teve a ver com o jogador que teve à frente mas com um jogo menos bom."
13175837