Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro frente ao Famalicão, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e agendado para as 20h30 de quarta-feira, em casa dos famalicenses.
Corpo do artigo
Este jogo atrapalha a luta pelo título? "Não dá mais motivação, nem atrapalha. Queremos muito estar na final, no Jamor. Esse é o nosso objetivo. Vamos preparar o jogo como se fosse o último da época e tentar fazer um bom resultado. Mas sem facilitismo. Vamos ter muitas dificuldades contra uma equipa bem trabalhada e bem organizada. O nosso foco é todo no Famalicão."
Otávio a jogar ao lado de Uribe, como em Paços de Ferreira: "Eu posso metê-lo na direita, mas preferencialmente, pelas estatísticas e pelo que quero dele, é no corredor central que o quero. Ele define muito bem, é manhoso e conhece bem o que quero quando o meto a duplo pivot ou nos corredores ou atrás do avançado. Não há muita diferença. Consoante a estratégia, pode ficar mais baixo ou mais alto."
Evolução de Uribe e contrato a chegar ao fim: "Ele está lá para dar à equipa o que tem, com máxima dedicação em cada momento. Tem feito uma boa época e nunca olho para o contrato dos jogadores. Muitos deles nem sei quando acabam contrato. O Uribe tem sido o mais falado, mas não é por isso que joga ou vai para o banco. Se acaba amanhã ou para o ano... Se tiver de jogar, joga."