Declarações do treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vitória de Guimarães, marcado para este sábado (18h00) e referente à última jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Agradecimentos: "Este é a conferência que antecede um último jogo do campeonato, por isso, que queria começar por agradecer a todos os adeptos, porque amanhã vamos ter mais um casa bem composta, mas a todos os que acompanharam a equipa, não só em casa, mas, principalmente, nos jogos fora, que nos deram um apoio fantástico e transformaram os estádios num mini-Dragão. Obrigado a todos, porque a assistência média este ano é só comparável a 2017/18, no meu primeiro ano aqui, e a 2003/04, quando fomos campeões da Europa. Aliás, faz hoje 19 anos. Eles são a mais-valia do clube, sem dúvida nenhuma. Depois, agradecer também a vocês [jornalistas], alguns não estão cá, umas vezes tiveram de esperar um bocadinho no que foi o treino e a preparação do mais importante, que é o jogo. Desculpas/Obrigado".
Antevisão do jogo: "Espero um jogo competitivo, perante uma equipa que vem de quatro vitórias consecutivas. Nós também estamos num bom momento a todos os níveis, conseguimos, como disse há uns meses, levar o campeonato até à ultima jornada. Amanhã cabe-nos, dentro de um jogo difícil, contra uma boa equipa, vencer".
Grau de confiança: "A confiança não tem que ver com os adversários ou com qualquer tipo de situação que se possa pensar. Tem que ver com o nosso dia a dia e o que adquirimos no nosso trabalho. Não há 'ses'. Temos de fazer o nosso jogo, ganhá-lo e, depois, por volta das 20 horas saberemos quem é o campeão. É o que temos de fazer: temos de estar concentrados no nosso jogo. O meu discurso continuará a ser este até às 20 horas. Depois dependerá dos descontos, mas penso que a essa hora terá acabado".
Ainda acredita: "Sim, acredito"
16422250