Conceição: "Com a expulsão, não ficou mais fácil, nós é que tornámos mais fácil"

Sérgio Conceição
Ivan Del Val/Global Imagens
Declarações de Sérgio Conceição, treinador portista, após o Paços de Ferreira-FC Porto (0-2), jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Bwin.
Análise: "Com a expulsão do Paços, não ficou mais fácil, nós é que tornámos mais fácil. A equipa esteve bem, teve paciência, usou o jogo exterior e por dentro também teve espaço. Os jogadores interpretaram... não digo na perfeição porque faltou eficácia, que poderia ter dado outro resultado, mas é uma vitória justa".
Gostou da forma como a equipa lidou com a superioridade numérica? "Gostei, nós trabalhámos algumas situações não a pensar no adversário com dez elementos, mas era importante termos na posse a possibilidade de preencher bem o espaço, para sermos mais perigosos. Se não fôssemos pacientes com a bola, podíamos ter tido dificuldades. Na primeira parte, criámos situações que poderiam ter dado golo, perante um Paços agressivo e bem organizado. O Paços tem individualidades em vários setores muito interessantes e, se tivesse sempre esta atitude competitiva, não estaria tão aflito. Isto não é uma crítica, mas eles hoje tiveram um comportamento de equipa que não merece descer de divisão".
16227691
16227484
