Declarações de Sérgio Conceição, treinador portista, após o FC Porto-Chaves (3-0), partida relativa à sexta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vitória: "Quando existem golos no início dos jogos, fico sempre alerta. A tendência depois, mesmo que inconsciente, com o jogo anterior e o cansaço, é que os jogadores pensem na gestão e isso é perigoso contra um adversário destes, que tem jogadores com talento. Mantivemos essa coesão, aqui ou ali definimos não tão bem a zona de pressão e acho que teve a ver com o golo. Fomos sempre à procura do segundo golo, o único remate com perigo do Chaves foi no final da primeira parte. No segundo tempo, demos mais espaço ao Chaves, principalmente no início da construção. Podíamos ter criado mais perigo, estrategicamente estivemos bem, e o segundo golo deu alguma tranquilidade justificada. Depois apareceu o 3-0 de forma natural, perante um adversário com valor".
Ausência de Pepe e Otávio: "Atenção, não desvalorizando a experiência e a voz de comando destes jogadores, eu acho que temos uma equipa que percebe o que é pedido. O Matheus [Uribe] também tem voz de comando, o Diogo Costa está cada vez mais maduro a liderar a linha defensiva, o Taremi já tem a sua experiência. O importante é estarem todos disponíveis. O Pepe tem 39 anos e, por tudo o que apresenta a nível de caráter, é um capitão mas temos confiança em todos os jogadores".
15154700
15154656