O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, anteviu o jogo com o Tondela, a contar para a 19ª jornada da I Liga, mas também abordou o encontro com o Estoril, da passada segunda-feira, que não chegou ao fim.
Corpo do artigo
FC Porto sai prejudicado com o adiamento do jogo com o Estoril?: "Nós treinadores e jogadores temos sempre vontade de jogar e ganhar. Queríamos muito dar a volta à situação, mas há regras e regulamentos que temos de respeitar. Se não havia essa segurança ideal, mais importante que o futebol é a vida das pessoas. É inequívoco. A partir desse tivemos que respeitar, mas como treinador preparo a minha equipa para ganhar nos 45 minutos que faltam disputar. Se existem regulamentos, são para serem cumpridos. Só assim a verdade desportiva vem ao de cima. Como treinador quero ganhar dentro das quatro linhas, fazer os 45 minutos e dar uma resposta diferente dos primeiros 45 minutos no Estoril. Temos todos o direito de querer essa verdade desportiva. A meu ver, isto tem de se resolver o mais rápido possível. Ver quem decide, quem faz a vistoria, quem não faz. Vou preparar a equipa nessa semana. Vamos entrar a perder 1-0 e vamos ter de fazer no mínimo dois golos para ganhar o jogo. Fui sempre habituado a a ganhar os jogos dentro das quatro linhas. Se tivermos de fazer esses 45 minutos, vamos fazer para os ganhar"
Preferência entre ganhar no campo ou na secretaria: "Não tenho que escolher em ganhar aqui ou acolá. Sou treinador e trabalho a equipa para ganhar. Não tenho de comentar isso. Se me falar da utilização dos quatro laterais na Amoreira já respondo. Tem sido tema nacional. Não depende de mim. Nem sequer vou opinar. Tenho é de me preocupar com a equipa amanhã para o jogo com o Tondela. Tenho que jogar esses 45 minutos para tentar ganhar".