Conceição garante FC Porto preparado "para todos os cenários" em jogo de "história muito própria"
Treinador do FC Porto fez a antevisão do clássico frente ao Benfica [domingo, 17h30], referente à
Corpo do artigo
Mudanças no Benfica? "Preparámo-nos para todos os cenários possíveis dentro do que tem sido o passado recente do Benfica, em termos de dinâmica de jogo, sabendo que poderá jogar um ou outro jogador de características que poderão mudar uma situação ou outra. Mas temos é de nos preparar a nós da melhor forma para fazer um bom jogo, perante um adversário difícil e teremos de estar a um alto nível para ganhar o jogo".
Resultados nas competições europeias: "Quero felicitar todas as equipas portuguesas pela jornada europeia positiva. Benfica, FC Porto e Sporting, todos conseguiram vitórias e é sempre bom para o futebol português".
Impacto das questões emocionais: "Na altura perguntaram se preferia jogo à porta fechada, sem público. Eu prefiro jogar com estádio cheio. Tudo o que é questões emocionais, nestes jogos, clássicos, Liga dos Campeões, que em termos mediáticos têm um impacto diferentes e que é sempre bom, as questões emocionais de quem está a jogar melhor, resultados, acho que nada entra aí... O jogo tem uma história muito própria".