Médio conquistou Conceição e é apontado à equipa titular na prova que mais tem permitido a afirmação da formação.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição tem repetido, em cada eliminatória de Taça, que a confiança no plantel não se apregoa: prova-se.
É também nesse sentido que esta noite vai avançar com um onze muito diferente daquele que venceu o Benfica no último sábado.
E, como em todas as eliminatórias, com a formação em primeiro plano. Diogo Costa será o guarda-redes, Diogo Leite deve fazer de Marcano na defesa, Vítor Ferreira e Romário Baró são opções mais ofensivas. Para todos a Taça de Portugal foi importante em matéria de afirmação na primeira equipa. O último a aproveitar foi Vítor Ferreira, que se estreou como titular em Viseu, na primeira volta, e hoje vai repetir. Pelo meio estreou-se num clássico, o que ratifica em definitivo a admiração que Sérgio Conceição tem por ele. Vitinha foi ganhando espaço e, nesta altura, já é uma das principais alternativas no meio-campo. Hoje vai estrear-se como titular no Dragão, o que não deixa de ser um momento especial para o oitavo jogador da formação utilizado este ano.
Como dissemos, a Taça de Portugal tem sido a prova em que os miúdos mais vezes foram chamados a mostrar-se. Ao todo, disputaram 46% dos minutos possíveis. E o número só não é maior porque Tomás Esteves ainda não se estreou na competição. E também não será hoje. Diogo Costa, Diogo Leite, Baró e Fábio Silva vinham a ser dos mais utilizados pelo FC Porto na caminhada até ao Jamor e agora há Vítor Ferreira.
Diogo Costa sofreu dois golos nos cinco jogos em que é totalista. Diogo Leite aproveitou a eliminatória com o Viseu para regressar às opções quase um mês depois de ter alinhado pela última vez. Baró também aproveitou a menor a teórica menor dificuldade de alguns jogos para regressar após duas leões. Recentemente contra o Varzim, antes contra o Coimbrões, adversário do qual Fábio Silva nunca se esquecerá, pois foi nessa eliminatória que marcou o primeiro golo ao serviço da equipa principal dos dragões. Sobre Vitinha já explicámos: primeira titularidade pelo clube do coração e agora estreia no onze no Estádio do Dragão. A caminhada do FC Porto até ao Jamor começou mesmo no Olival.