Sérgio e as dificuldades do FC Porto em Moreira de Cónegos: do campo às arbitragens
Sérgio Conceição fez a antevisão ao jogo de sexta-feira em casa do Moreirense. Partida referente à 16ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Expectativas para este jogo?: "Esperamos um Moreirense que tem feito um campeonato interessante, principalmente em casa. Trocou de treinador há pouco tempo e é um treinador que organiza bem a equipa. Tem sempre equipas consistentes a nível defensivo. O jogo contra o Paços de Ferreira deu para ver que é uma equipa que gosta de jogar, gosta de assumir o jogo quando tem essa possibilidade. Depende do que nós fizermos para contrariar isso."
Marcar cedo é fundamental?: "Marcar cedo ou tarde... o importante é marcar. É normal que se veja a estatística e o histórico, mas estou mais preocupado com a equipa do Moreirense. Temos um desafio difícil pela frente, por tudo o que o Moreirense é capaz de fazer em casa"
Dificuldades de ganhar em Moreira de Cónegos?: "A dimensão do campo pode ter peso, é verdade, pode ser um dos fatores. Mas isso é para todos, não só para o FC Porto. É talvez o campo mais pequeno da Liga, mas nós temos de criar oportunidades independentemente das circunstâncias. Empatámos duas vezes para o campeonato e ganhámos uma vez para a Taça com o Moreirense... mas por ineficácia nossa, porque criámos o suficiente para marcar. Houve uma ou outra arbitragem infeliz naquele estádio, mas estamos sujeitos a isso. Temos de ser mais eficazes, tanto a marcar como a defender. A equipa tem de ser forte."
11686232