Declarações de Sérgio Conceição à Eleven Sports depois do triunfo por 1-0 contra o Milan.
Corpo do artigo
O jogo: "Não foi na perfeição, porque faltou alguma eficácia no capítulo da finalização. Foi a roçar a perfeição. Fomos uma equipa adulta, madura, a perceber como desmontar a organização defensiva do adversário. Também tendo como base a nível defensivo, permitir muito pouco ao adversário, mesmo com uma ou outra ausência, é um adversário muito capaz, com muitas soluções, com muito peso, com muita história. Milan será sempre uma das melhores equipa do mundo, a segunda mais titulada do mundo, a seguir ao Real Madrid."
Elogios aos jogadores: "Nós também temos a nossa história, o nosso peso, a preparação foi muito boa da parte da equipa técnica e dos jogadores, interpretaram muito bem o que queríamos para o jogo. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um grandíssimo jogo, dentro de uma noite europeia, que nós, FC Porto, estamos habituados".
Ainda a falta de eficácia: ""Tivemos situações para finalizar melhor, infelizmente um jogador do Milan que aparecia no último momento, a bola no poste, ao lado do poste, muita dúvida neste lance na fase final do Corona. Uma vitória justa, pelos números não, merecíamos mais."
Taremi à imagem de Conceição?: "Quero uma equipa à minha imagem. O Taremi sabe que o lance que passou já não volta atrás, a melhor coisa e o importante é focar-se no próximo lance. É esse o comportamento da equipa e o Taremi representa bem isso. Hoje, infelizmente, não concretizou nas oportunidades que teve, mas fez um trabalho fantástico para a equipa e quando é assim ficou extremamente satisfeito e não há nada a dizer".