Conceição e o desempenho de um médio em destaque: "Muitas vezes não é realçado"
Sérgio Conceição na conferência de antevisão ao embate frente ao Manchester City.
Corpo do artigo
Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, agendado para as 20h00 de amanhã, terça-feira, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi questionado sobre o trabalho por vezes "invisível" de Otávio.
"O Otávio, como outros, é um jogador muito importante no equilíbrio. Frente ao Santa Clara, o MVP para nós, FC Porto, foi o Otávio, exatamente por esse trabalho quase invisível que ele tem, tanto quando equipa tem bola como quando não tem", começou por dizer.
"Quando joga como médio ofensivo segundo avançado, e na primeira fase de construção se mostra mais, é muito difícil estar na linha avançada, promovemos outros jogadores que aparecem mais na frente, pela nossa dinâmica. E se calhar [o Otávio] paga um bocadinho por isso. Quando defendemos, também, é um jogador agressivo, que sabe ocupar espaço, sabe limitar o adversário. É um jogador importante na equipa, sem dúvida absolutamente nenhuma, como outros, mas o Otávio é verdade, muitas vezes não é realçado o trabalho e qualidade dele em campo", concluiu.