Conceição diz que Soares Dias teve influência direta no resultado do FC Porto-Rio Ave
Depois das críticas tecidas à arbitragem na zona de entrevistas rápidas, o treinador do FC Porto reiterou os reparos à atuação de Artur Soares Dias no empate frente ao Rio Ave (1-1).
Corpo do artigo
Sérgio Conceição considera que Artur Soares Dias teve influência direta no resultado do jogo entre FC Porto e Rio Ave, que terminou empatado, 1-1.
Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador dos dragões reiterou as críticas tecidas à arbitragem do juiz da AF Porto e voltou a apontar a um lance de alegada grande penalidade sobre Marega, aos 55 minutos.
"Aquilo que mais me preocupa, que já tinha dito na antevisão, é que à medida que se vai caminhando para o final, vai ficando mais difícil ganhar jogos. O Diogo Figueiras leva amarelo por uma falta sobre o Alex [Telles]. O cruzamento parte e o Diogo Figueiras chega tarde e ceifa o Alex. Amarelo para o Diogo. E ainda o porquê não se assinalar um penálti daquele tamanho sobre o Marega? É escandaloso, é escandaloso. Este árbitro, se não é o melhor português, é dos melhores. No ano passado em Vila do Conde não marcou dois penáltis. Na ponta final da época passada tivemos nove vitórias e um empate, que foi esse em Vila do Conde, com este senhor. (...) Fomos melhores a todos os níveis. Isto deixa-nos revoltados, dá-nos uma força incrível, vocês não podem imaginar, para lutar até à última gota pelo campeonato", asseverou Conceição, deixando a sala de Imprensa logo depois.