Conceição atinge registo inédito no FC Porto com Pinto da Costa como presidente
FC Porto e Sérgio Conceição acertaram um novo vínculo, válido para as próximas três temporadas.
Corpo do artigo
Com a renovação de contrato, por mais três temporadas, Sérgio Conceição vai tornar-se no primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no banco dos dragões na presidência de Pinto da Costa. Desde que o atual presidente foi eleito em 1982, o clube teve 23 técnicos, mas nenhum ultrapassou as quatro épocas consecutivas. Aliás, só Jesualdo Ferreira chegou ao fim de quatro temporadas.
O antigo internacional português cumpriu quatro temporadas no comando técnico dos dragões, sucedendo a Nuno Espírito Santo, depois de ter orientado clubes como o Nantes, em França, V. Guimarães, Braga, Académica e Olhanense.
Antes, foi ainda adjunto do italiano Dominique D´Onofrio, nos belgas do Standard Liège, em 2010/11, e diretor desportivo dos gregos do PAOK Salonica, clube no qual encerrou a carreira futebolística, marcada pelas passagens por FC Porto, Lazio e Inter Milão.
Presente no Euro2000, no Mundial2002 e nos Jogos Olímpicos Atlanta1996, Sérgio Conceição vestiu ainda as camisolas de Académica, Penafiel, Leça, Felgueiras, Parma, Standard Liège e Qadsia.
Como jogador, o extremo natural de Ribeira de Frades, em Coimbra, conquistou três títulos de campeão português, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, ao serviço do FC Porto, uma Liga italiana, uma Taça das Taças, uma Supertaça europeia, duas Taças de Itália e uma Supertaça italiana, na Lazio.