Conceição após o FC Porto-Antuérpia: "Estamos na Champions, o quadro que pintaram..."
Declarações de Sérgio Conceição após o FC Porto-Antuérpia (2-0), jogo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: “Nós estamos na Champions, o quadro que pintaram no sorteio e depois do primeiro jogo é que leva as pessoas para pensamentos diferentes dos nossos, que observamos os adversários. A prova disso é o Shakhtar, desvalorizam a nossa vitória, mas estamos em Portugal, é o que é... É sempre difícil jogar contra o campeão belga, vejam o que faz a seleção... Estamos na maior prova de clubes do mundo e os jogos são todos difíceis. Gostei da primeira, tivemos situações que tínhamos preparado e os jogadores respeitaram o que tínhamos delineado. Faltou algum discernimento sem bola, com bola estivemos bem e, depois da expulsão normalíssima, o Antuérpia concedeu menos espaço, nos continuámos com a mesma impaciência a jogar e a falhar alguns golos cantados. Com 1-0, eles falharam o empate e colocámo-nos a jeito de sofrer um dissabor. Se está tudo bem? Não está, é uma excelente vitória mas há um caminho normal a fazer de uma equipa jovem e que evolui diariamente”.
Pepe tornou-se no jogador mais velho a marcar na Champions. Vai dar-lhe uma folga extra? “O terceiro dia normalmente é de recuperação para ele (risos), mas é um jogador que... já disse algumas vezes, é talvez o mais competitivo com quem trabalhei, não só enquanto treinador. É um animal competitivo, mete o futebol e a família acima de tudo e faz sacrifícios enormes para estar a este nível”.