Conceição, a contratação de Samuel e os objetivos do FC Porto: "Vamos lutar por isso..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, da quinta jornada da Liga Bwin, agendado para as 20h30 de sábado, em Barcelos.
Corpo do artigo
Samuel Portugal: "É um guarda-redes que tínhamos referenciado. Tínhamos dois ou três. É um guarda-redes que, a par de outros, tem feito épocas muito interessantes e é um valor interessante para vir para o FC Porto ajudar-nos. Depois da saída do Marchesín era natural que fôssemos buscar alguém, optámos pelo Samuel."
Crê que este FC Porto tem condições de repetir as conquistas do ano passado e chegar mais além nas competições europeias? "Nós vamos lutar por isso. Ganhar as provas internas e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. O objetivo passará por passar [para já] a fase de grupos."
Que Gil Vicente espera contra o FC Porto? "Não há jogos iguais. Nós cada vez mais os habituamos a encontrar adversários que contra nós mudam um bocadinho a sua forma de jogar, o espaço que ocupam, como são no primeiro momento de pressão... Estamos habituados a isso, mesmo em termos estruturais. Não podemos controlar isso. Temos de conhecer o que tem sido o Gil Vicente nesta época com este treinador, perceber as características dos jogadores que compõem o plantel do Gil e o que poderá fazer o Ivo [Vieira] neste jogo, dentro do que fizeram já este ano. Não podemos saber se vão mudar alguma coisa ou não. Por isso é que o foco tem de ser muito maior no que vamos promover no jogo e para onde queremos levar o jogo. Parte muito da forma como vamos abordar em termos emocionais, depois do último jogo que foi francamente mau."
15132724
15132779