A Académica reagiu ao comunicado do Moreirense que, na sexta-feira, contestou a nomeação do árbitro Fábio Veríssimo para a partida em Coimbra, este domingo.
Corpo do artigo
A Académica publicou no site um comunicado em que acusa o Moreirense de estar a tentar pressionar o árbitro Fábio Veríssimo, nomeada pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o encontro entre as duas equipas, este domingo, a partir das 16 horas.
Comunicado na íntegra
1. A responsabilidade da nomeação do observador do árbitro do jogo Académica vs Moreirense é única e exclusiva competência do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. A Académica respeita todas e quaisquer nomeações deste órgão federativo, não colocando em causa, em momento algum, a sua idoneidade e aptidão para as funções que desempenha.
2. O comunicado divulgado pela Administração do Moreirense Futebol Clube - Futebol, SAD mais não é do que uma forma de pressão bacoca sobre o árbitro do jogo deste domingo. Esta tomada de posição tem como único objectivo condicionar a equipa de arbitragem e fragilizar o seu trabalho e competência.
3. A Gerência da AAC/OAF SDUQ, Lda rejeita, em absoluto, qualquer tentativa de pressão sobre um jovem árbitro que, este domingo, apitará em Coimbra o seu segundo jogo na Primeira Liga e confia que as insinuações que constam no comunicado da Administração do Moreirense Futebol Clube - Futebol, SAD em nada irão interferir com o trabalho que será desempenhado pela equipa de arbitragem.
4. A Gerência da AAC/OAF SDUQ, Lda aproveita para apelar a todos os sócios e adeptos da Académica que marquem presença no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra e que se unam no apoio à Briosa, que procura conquistar a segunda vitória consecutiva no campeonato.