Varzim anunciou a saída de Vítor Paneira do comando técnico
Corpo do artigo
O Varzim anunciou a saída do treinador Vítor Paneira, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO, "após vários anos de dedicação, compromisso e amor a esta casa". "Ao longo do seu percurso, Vítor Paneira enfrentou inúmeros desafios, ultrapassou momentos difíceis e nunca virou a cara à luta. Regressa ao Varzim numa das alturas mais difíceis do nosso clube. Sempre demonstrando uma entrega incondicional, colocando o clube e os seus atletas acima de tudo", escreveu o emblema poveiro numa nota de despedida, destacando ainda os "anos de trabalho árduo, de vitórias e derrotas, de crescimento e de superação". "Em nome de todo o clube, o nosso mais sincero obrigado. Desejamos ao Mister Vítor Paneira as maiores felicidades na sua vida pessoal e profissional. A Póvoa, o Varzim, serão sempre a sua casa".
Esta foi a segunda passagem Vítor Paneira e ainda que não tenha conseguido a subida à II Liga, contando que entrou no clube num quadro de muitas dificuldades financeiras, o balanço é muito positivo pois alcançou a permanência quando entrou a quatro jornadas do fim em 22/23, conseguindo, depois, dois apuramentos para a fase de campeão da Liga 3, sendo que esta temporada o Varzim terminou quarto lugar, perdendo na última jornada a hipótese de jogar o play-off de subida.
Vítor Paneira é o quatro treinador com mais jogos (112) na história do Varzim, apenas atrás de Rogério Gonçalves (121), António Teixeira (174) e Horácio Gonçalves (186).