Central esteve emprestado e deverá ficar em definitivo no clube encarnado
Corpo do artigo
Gustavo Marques, central de 22 anos que esteve cedido na última época pelo América Mineiro, deverá passar a representar em definitivo o Benfica. O emblema encarnado tem uma opção de compra por 50 por cento do passe, por um valor de 1,5 milhões de euros, que expira a 30 deste mês, e está a negociar com o clube brasileiro a aquisição da percentagem em causa mas por valores inferiores, num negócio que pode ter objetivos incluídos.
Segundo revelou o portal “No Ataque”, o Benfica e América alinhavaram nas últimas horas o entendimento para a transferência em definitivo do futebolista, algo que, segundo confirmou O JOGO, está mesmo adiantado. As duas partes estão a tratar dos últimos detalhes do processo, que poderá até ficar concluído nos próximos dias.
Após ter chegado para a equipa B em 2023/24, Gustavo Marques chegou a estrear-se pela formação principal das águias e está em cima da mesa a possibilidade de o defesa-central mostrar-se a Roger Schmidt no arranque da nova temporada. Gustavo Marques deverá ser incluído nas contas para a pré-época, até porque no arranque não haverá António Silva (presente no Europeu) nem Otamendi - além de disputar a Copa América, o capitão benfiquista está nas contas da Argentina para os Jogos Olímpicos e poderá chegar até já com a Liga em andamento.