Imprensa árabe cita fontes do Al Ahli para dar conta de uma oferta financeiramente mais alta dos italianos pelo médio
Corpo do artigo
Se dependesse de Gabri Veiga, a transferência do Al Ahli para o FC Porto já estaria concretizada. O médio de 22 anos pretende voltar a jogar na Europa e fazê-lo a pouco mais de uma hora de carro de Porriño, cidade galega da qual é natural, seria ainda mais atrativo. Por isso, não desvia a atenção do projeto dos azuis e brancos, mesmo com o aparecimento de equipas de campeonatos com maior visibilidade que o português. O Como, segundo a Imprensa saudita, que cita uma fonte ligada ao clube de Jeddah, será uma delas e também já terá apresentado uma proposta. O valor base será um pouco superior à dos dragões, que terão acenado com uma percentagem de uma futura venda mais atrativa.
A decisão ainda não está tomada e, ao que O JOGO apurou, o processo só deverá conhecer novos desenvolvimentos depois do último encontro no campeonato da formação onde atua Galeno, que está marcado para amanhã (19 horas), contra o Al-Riyadh.
Sabedor do desejo de Gabri Veiga, o Al Ahli procura obter o melhor retorno financeiro possível, ciente que dificilmente alguém chegará aos 30 M€ que pagou há dois anos ao Celta de Vigo para o contratar. Mesmo sendo um jogador jovem e com enorme potencial, o internacional sub-21 perdeu alguma cotação aos olhos dos principais avaliadores de mercado por ter rumado à Arábia Saudita, pelo que o clube de Jeddah tem apontado como valor referência para a concretização de um negócio para os 23 M€ que constam no portal “Transfermarkt”. Uma quantia distante da que o FC Porto estará disposto a despender para o reforço de um sector considerado fundamental por Martín Anselmi. Por isso, tenta contornar o valor colocando em cima da mesa a possibilidade de os árabes recuperarem – ou superarem – o investimento inicial caso o médio tenha o impacto previsto no Dragão e seja vendido mais tarde.
A abertura da janela de transferências especial, destinada aos emblemas que se preparam para participar no Mundo de Clubes, acontecerá apenas a 1 de junho e, como tal, o FC Porto vai alimentando este jogo de paciência. Gabri Veiga está mais do que convencido com o projeto dos portistas, até pela possibilidade de disputar a edição de estreia da competição idealizada pela FIFA, e no Dragão acredita-se que será necessário algo excecional para o fazer mudar de ideias.