Benfica e Grémio chegaram a acordo pelo extremo Everton, que vai custar 20 milhões de euros aos encarnados.
Corpo do artigo
Everton Sousa Soares, conhecido no futebol por Cebolinha, é esperado amanhã, domingo, em Lisboa para fazer exames médicos e assinar contrato com o Benfica. Isto porque ontem, e ao fim de um processo que teve alguns avanços e recuos, os encarnados e o Grémio de Porto Alegre chegaram a acordo para uma transferência do extremo por 20 milhões de euros, com o clube brasileiro a ficar com direito a 15 por cento de uma mais valia futura.
A demora em fechar definitivamente este acordo acabou por derivar de alguns pormenores que precisaram de ser limados entre os clubes, tais como a forma de pagamento dos 20 milhões de euros - numa operação intermediada por Bruno Macedo, emissário enviado pelo Benfica para conduzir o processo. Ao que O JOGO apurou, o Benfica assegurou que essa quantia será paga ao longo de três anos, ficando as águias responsáveis também pelos juros da referida operação. Salvo algum imprevisto, Cebolinha aterra domingo em Lisboa para, logo que tenha aval dos médicos encarnados, assinar por cinco épocas e poder então começar a trabalhar às ordens de Jesus.
12506608
Com Cebolinha, o treinador das águias vê satisfeita uma das suas maiores pretensões, ele que é um apreciador das qualidades do internacional brasileiro, que ficou a conhecer bem durante enquanto técnico do Flamengo. O extremo de 24 anos traz para o Benfica um currículo já apreciável, ele que foi internacional A 14 vezes, venceu uma Copa América pelo Brasil e, nessa competição de 2019, foi considerado um dos melhores da prova e o artilheiro-mor, a par do peruano Paolo Guerrero, com três golos apontados.
Além disso, pelo Grémio, venceu uma Taça Libertadores (2016/17), uma Copa do Brasil (2016) e uma Recopa Sul-Americana (2017/18). Quinta-feira despediu-se em lágrimas e ajudando o Grémio a vencer a segunda fase do campeonato gaúcho, frente ao rival Internacional.