Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Rio Ave frente ao Sporting, partida que terminou com a vitória dos leões por 3-1.
Corpo do artigo
Léo Jardim 6
Sem responsabilidades nos golos, evitou que o resultado tivesse outros números com intervenções de elevado nível entre os postes.
Júnio Rocha 4
Revelou dificuldades posicionais e teve muitos problemas frente a Nani e Acuna. Os dois primeiros golos surgiram pelo seu lado.
Borevkovic 5
Entre a ajuda que teve de dar a Júnio Rocha para fechar o corredor direito e o restante trabalho defensivo, o saldo não é negativo.
Buatu 4
Perdeu claramente o duelo com Bas Dost no segundo golo do Sporting e teve muitas dificuldades na marcação ao avançado holandês.
Matheus Reis 5
Não teve muitas possibilidades de esticar o jogo pelo corredor direito, conseguindo, porém, manter o equilíbrio no plano defensivo.
Jambor 5
Entre duelos perdidos e ganhos na luta de meio-campo, mostrou qualidade com bola, destacando-se pelo passe e pela gestão da posse.
Schmidt 6
Marcou um golo espetacular na marcação de um livre e teve mais duas boas oportunidades para marcar. Geriu a bola com inteligência.
https://ojogo.vsports.pt/embd/47267/m/449646/ojogo/fe3c3de57bec8b6489786843546e7a6b?autostart=false
Diego Lopes 5
Apesar das boas intenções na forma como tentou ligar o meio-campo e o ataque, raras vezes conseguiu desequilíbrios entre linhas.
Fábio Coentrão 5
Começou na direita do ataque mas andou por todo o lado, destacando-se numa dupla oportunidade em que Renan lhe negou o golo.
Galeno 5
Ainda que não tivesse mostrado a habitual inspiração, sacou três cartões amarelos e foi sobre ele a falta que resultou no golo do Rio Ave.
Vinícius 5
Não teve muitas possibilidades para tentar finalizações e perdeu a maioria dos duelos frente aos centrais leoninos.
Gabrielzinho 5
Entrou para jogar adaptado a lateral-direito e não teve muitas possibilidades de mostrar serviço.
Murilo 5
Entrou com tudo decidido, estreando-se em jogos do campeonato.
Bruno Moreira -
Sem tempo para alterar algo.