Questiona João Rafael Koehler nas redes sociais
Corpo do artigo
O empresário João Rafael Koehler, que poderá ser uma das novidades na lista de Pinto da Costa para os órgãos sociais do FC Porto, usou as redes sociais para abordar o tema da condenação de César Boaventura.
"Foi provada uma tentativa de corrupção a favorecer o Benfica e nada aconteceu. Nada aconteceu realmente a ninguém e o Benfica continua com quatro títulos de que todos duvidamos a legitimidade. Como é que mais ninguém se indigna neste processo do Boaventura? Que aprendizagens o país e o desporto faz para que estas situações não se repitam?", questionou.
O empresário de futebol César Boaventura foi condenado, pelo Tribunal de Matosinhos, a uma pena de prisão cumulativa de três anos e quatro meses, com a execução suspensa, por três crimes de corrupção ativa no desporto.
O tribunal deu como provado que César Boaventura aliciou, na época desportiva 2015/16, com contrapartidas financeiras e contratuais, os jogadores do Rio Ave Cássio, Lionn e Marcelo, para que estes facilitassem no jogo com o Benfica, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, com objetivo de alterar e falsear o resultado dessa partida, para redundar na derrota do Rio Ave.
O empresário foi ainda condenado, em pena acessória, ao pagamento de 30 mil euros a favor de uma instituição de solidariedade social ou de promoção do desporto, e impedido de ter atividade profissional como agente de jogadores, de forma direta ou indireta, durante dois anos.