Declarações de Pako Ayestarán no final do Benfica-Tondela (2-1), da quarta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos da dificuldade que encontraríamos perante uma equipa de Champions League, com um grande jogo coletivo. Escolhemos a estratégia com as características dos nossos jogadores e creio que fizemos uma primeira parte quase perfeita, a fechar espaços interiores, a tapar corredores, a sair rápido para a frente. Depois, a qualidade do Benfica... Sabíamos que nos ia pôr a defender mais abaixo. E, quando estão no último terço, podem sempre fazer golos"
O resultado: "Creio que há mérito do Benfica, porque introduziu com mais velocidade e qualidade na segunda parte. Encontrou mais espaços. A nós começou a custar-nos fechar e pressionar. E a partir daí o Benfica passou a empurrar-nos para trás. Tentámos meter jogadores frescos, para manter mais bola e sair rápido, mas não aconteceu.
Duas semanas; "O jogo não estava fácil. Creio que estava difícil encontrar buracos na nossa defesa e, neste tipo de jogos, sabe-se que tem de se estar bem, muito organizado. Tivemos vários jogadores que treinaram apenas duas semanas com a equipa, mas tinha outros objetivos, porque precisamos de jogadores que entrem no onze inicial"