Nas últimas três ocasiões em que isso aconteceu, os dragões terminaram sempre apurados
Corpo do artigo
A noite foi de falsa partida para os portistas na Liga dos Campeões. No entanto, a história recente mostra que começar com um empate em casa tem resultado em apuramento. Assim foi nas últimas três vezes que tal facto se verificou. Em 2004-05, ano em que defendiam o título ganho na edição anterior com José Mourinho, e 2006-07, os dragões iniciaram a prova com um nulo frente aos russos do CSKA de Moscovo. Na temporada seguinte, o FC Porto empatou a um perante o Liverpool e em todas estas épocas os azuis e brancos rumaram aos oitavos de final. Esta foi, de resto, a sexta vez que os dragões começaram a prova com um empate caseiro.
Quatro jogos europeus seguidos a sofrer em casa e apenas uma vitória (Roma) nos últimos sete desafios
Contudo, o 1-1 com os dinamarqueses aumentou para quatro o número de encontros que o FC Porto leva sem vencer em casa nas provas da UEFA: antes foram o Dínamo de Kiev (Champions) e Dortmund (Liga Europa), ainda na época anterior, e o Roma, no play-off do último agosto.
Ontem, os dragões cumpriram o jogo número 200 na Liga dos Campeões, anteriormente designada Taça dos Campeões Europeus, onde somam 87 vitórias, 47 empates e 66 derrotas.