
Rafael Marchante/Reuters
Kandaurov, antigo médio do Benfica, esteve na Luz a assistir ao jogo com o Dínamo Kiev e, para além de Luisão e Ederson, ficou rendido ao argentino Salvio. Clássico do Dragão também abordado.
Confiante nas capacidades que viu nas águias, o ex-futebolista Kandaurov diz que o Benfica precisa de saber jogar a partida do Dragão e ser muito sólido.
Assistiu na Luz ao Benfica-Dínamo Kiev. Como viu a partida? Quem foi melhor?
-O jogo não foi muito bom, não teve muitos motivos de interesse. Mas fiquei impressionado porque o estádio estava cheio. 52 mil pessoas é fantástico. O estádio do Benfica é incrível.
De quem mais gostou no Benfica?
-Os jogadores de quem mais gostei foram Salvio e o guarda-redes, o Ederson. Salvio, o extremo argentino, é um jogador muito bom. Marcou o golo e fez um jogo muito bom, sempre a acelerar e a aparecer bem. O Ederson defendeu um penálti, foi muito importante para a vitória do Benfica. Mostrou grande qualidade. E o Luisão. É um grande jogador, está há 14 anos no clube. Isso é incrível no futebol atual. É pouco visto um jogador ficar tanto tempo num clube e ver que tem esse clube no coração. Isso é muito bom para os jogadores mais jovens, é um líder e uma referência para eles.
Depois do Dínamo Kiev o Benfica enfrenta agora o FC Porto...
-Já sei. Vai ser um jogo difícil, mas sei que o Benfica ainda não perdeu na Liga. Agora, tem de manter essa série sem derrotas. Pode fazer um bom jogo, tem uma boa equipa.
Com cinco pontos de vantagem, qual deve ser a estratégia do Benfica?
-Quero que o Benfica ganhe, claro. Mas cinco pontos já são uma boa vantagem. Oito pontos seriam uma margem fantástica, mas o Benfica tem de saber jogar este jogo. Tem de saber ser uma equipa sólida, não abrir espaços e jogar pelo seguro. Se for possível aumentar para oito pontos ótimo, mas importante é manter a vantagem de cinco pontos.
O que conhece do FC Porto?
-Vi alguns jogos na última época, na Liga dos Campeões, e este ano também, mas na Liga não vi nenhum jogo. Sei, no entanto, que, como sempre, é uma grande equipa, muito forte em casa. É sempre muito difícil jogar lá. Desejo boa sorte ao Benfica e espero que possa ganhar. Até porque, se conseguir uma vantagem maior, pode jogar com outra tranquilidade na Liga dos Campeões.
