Sporting vai ter de ir ao mercado e o jogador dos bracarenses reúne as características desejadas por Rúben Amorim para jogar no meio-campo.
Corpo do artigo
Como O JOGO noticiou no dia 7 de junho, o Braga rejeitou uma proposta do Sporting por Al Musrati, jogador líbio cuja eventual contratação pelos leões volta a ganhar força com a saída de Matheus Nunes.
Em junho, o Sporting esteve em negociações avançadas com o Braga pelo jogador líbio que agrada a Rúben Amorim
O internacional luso-brasileiro vai transferir-se para o Wolverhampton e tudo indica que a SAD verde e branca voltará à carga por um futebolista do agrado do treinador Rúben Amorim. O técnico dos leões aprecia sobretudo as características técnicas e físicas de Al Musrati que, acredita o treinador, lhe permitiriam encaixar-se facilmente na dupla de médios da equipa verde e branca.
Um milhão de euros foi a diferença de valor entre a proposta do Sporting por Al-Musrati e a exigência dos bracarenses em junho passado.
Aos 26 anos e desde 2020 no Braga, Al Musrati, sabe O JOGO, tem a expectativa de dar o salto e encara com agrado a possibilidade de vir a representar os leões. Há pouco mais de dois meses, tal possibilidade não se concretizou por pouco. O Sporting apresentou aos minhotos uma proposta de oito milhões de euros e ainda ofereceu a cedência definitiva de Jovane, jogador cujo contrato com o Sporting termina no final da presente época. Em resposta, António Salvador, líder da SAD bracarense, exigiu nove milhões de euros além do passe do avançado cabo-verdiano. Ou seja, houve um desencontro de verbas de apenas um milhão de euros, quantia que não parece ser de grandeza suficiente para inviabilizar um acordo numa nova ronda negocial.
Al-Musrati tem sido um pilar no meio-campo do Braga nas últimas épocas
Desde que trocou o V. Guimarães pelo Braga, a custo zero, Al Musrati tornou-se um jogador imprescindível da equipa e soma 92 jogos e seis golos pelos bracarenses. Nas duas últimas épocas, sob o comando de Carlos Carvalhal, jogou muitas vezes num meio-campo que protegia uma linha defensiva de três centrais, como sucede no Sporting de Amorim, mas já esta temporada, agora treinado por Artur Jorge, mostrou igual rendimento num sistema de 4x4x2.
Morita: a solução óbvia para onze no Dragão
A baixa de Matheus Nunes na semana que antecede a deslocação ao Dragão vai obrigar Rúben Amorim a mudar pelo terceiro jogo consecutivo a dupla de médios. Em Braga, os titulares foram Matheus Nunes e Morita, substituído no decorrer do jogo por Ugarte. Este último já foi titular ante o Rio Ave ao lado do futuro jogador dos Wolves. Agora, tudo indica, Amorim irá recorrer novamente a Morita, fazendo alinhar o internacional japonês ao lado do jogador uruguaio. Isto, claro, enquanto não aumenta o leque de opções dentro do plantel.
15096496
15096329