
Treinador do FC Porto disse esperar um jogo difícil em Setúbal e desvalorizou o sucedido na Luz com o treinador do Benfica, mas considera estranho que o assunto surgisse de novo, para não se falar do árbitro Capela.
"Estamos preparados para os quatro jogos que faltam com a máxima energia para conquistarmos os 12 pontos em disputa, o primeiro dos quais já este domingo, frente ao Setúbal. Será difícil, mas temos de ser capazes de vencer. A equipa está com vontade de ganhar num campo complicado", disse, na tarde desta sexta-feira, Julen Lopetegui, na antevisão do jogo com o Setúbal, agendado para domingo (19h15), no Estádio do Bonfim.
Nos seus últimos dez jogos na região Sul, o FC Porto regista seis empates e quatro derrotas, mas o treinador do Fc Porto desvaloriza tais números:
"As estatísticas não nos preocupam, mas sim a equipa que vamos defrontar e a resposta que teremos e dsar para vencê-la. O FC Porto está focado em eltrapassar e superar o adversário, que respeitamos, e fazer um bom jogo".
Depois, interpelado sobre o sucedido com Jorge Jesus no final do clássico, atirou:
O treinador do Benfica definiu perfeitamente o que se passou logo após o jogo: são coisas do futebol. E só quem nunca jogou futebol não as entende. Depois, curiosamente, quis voltar a meter o foco no assunto, o que é estranho num homem do futebol. Porquê? Se calhar o que se pretende é que não se fala em quem expôs e nomeou o árbitro que vão ter no sábado. Se calhar a estratégia é essa. Ele tem experiência e, falar sobre o assunto, quatro dias depois, num diário, tem uma intenção clara. Com o nome de quem nomeou [João] Capela não se enganam, com o meu talvez".
