A imprensa brasileira diz que o lateral vai desvincular-se dos leões. O Corinthians espera que o defesa de 32 anos chegue a acordo com o conjunto verde e branco para avançar para a contratação do jogador, em final de linha no clube.
Corpo do artigo
Ricardo Esgaio estará perto de rescindir o contrato que o liga ao Sporting para seguir para a sua primeira aventura no estrangeiro.
O portal brasileiro UOL garante que o Corinthians está à espera que Esgaio chegue a acordo com o Sporting para a rescisão amigável do contrato, que ainda era válido para o resto da atual temporada, para avançar com uma proposta formal pelo jogador que, assim, ficaria livre para decidir o seu futuro.
O mesmo meio explica que os dirigentes do Corinthians organizaram uma reunião com o lateral-direito, na qual apresentaram o projeto desportivo do clube, e apresentaram, de uma forma informal, os valores que estavam dispostos a colocar em cima da mesa para contratar o jogador de 32 anos.
Esgaio estará, também, de acordo com o UOL, na mira do PAOK e do Panathinaikos que, recorde-se, acabou de vender o lateral-direito Vagiannidis… ao Sporting.
Os leões procuram, nesta fase, reduzir o número de laterais-direitos no plantel – Rui Borges conta, atualmente, com Fresneda, Vagiannidis, Diogo Travassos e Ricardo Esgaio, pelo que este último tem a porta de saída aberta.